Ars Goétia - Sistema de Magia
Existe muita mitificação sobre o sistema Goétia. Muitas pessoas falam sem autoridade alguma, e muitas autoridades no assunto preferem se manter caladas. Sem grandes mistérios, basicamente trata-se de um sistema de invocação multipropósito. O presente livro foi dividido em três partes, a saber: A descrição dos 72 Espíritos e seus respectivos selos, uma descrição dos principais materiais usados na invocação e por fim as conjurações a serem usadas para chamar-se o espírito. Para maior entendimento do sistema, daremos aqui um breve resumo de seu funcionamento.
A primeira coisa a se fazer é escolher com qual espírito irá se trabalhar. Este momento é de suma importância e dele dependerá o sucesso ou não da invocação – uma forte motivação e um grande envolvimento emocional são de grande ajuda neste momento. Para uma escolha sensata, o melhor a se fazer é ler a descrição de cada um dos 72 espíritos para encontrar o que melhor se encaixa (em personalidade e poder) com suas necessidades. O sistema de invocação em si não guarda grandes segredos. Seus elementos poderiam ser reduzidos a um mínimo composto por:
- Baqueta – Ferramenta da vontade manifesta do magista.
- Circulo – Onde ficará o adepto protegido de qualquer influência externa.
- Triângulo – É o local destinado a manifestação do espírito invocado, que lá estará contido e sob as ordens do mago.
- Selo do Espírito – Cada um dos 72 espíritos possui seu próprio selo, que será disposto no triângulo para a conjuração.
- Hexagrama e Pentagrama – Usados na proteção do mago.
A segunda parte do livro contém descrições mais detalhadas sobre cada uma estas ferramentas, bem como a de acessórios opcionais que em sua maioria trarão maior eficiência ao rito. Inicia-se então os preparativos para a evocação. Certifique-se de que não será interrompido. Comece colocando o Selo do espírito no triângulo e entrando no círculo. O próximo passo é a realização de um ritual de banimento (como o Ritual menor do pentagrama) seguido da Conjuração Preliminar do Não Nascido. Chega-se a hora das Conjurações, começando pela Conjuração Preliminar do Não-Nascido.
O uso das invocações tais como seguem na terceira parte do livro é geralmente usada simplesmente pela força que causa na psique do mago e pelo seu sucesso já provado em diversas ocasiões. No entanto, mais importante do que seguir um roteiro é envolver-se mental e emocionalmente com o texto. Algumas pessoas gostam de reescrever as conjurações de modo a torná-las mais pessoais.
Os selos dos 72 espíritos devem ser feitos nos respectivos metais.
Reis - Ouro
Marqueses - Prata
Duques e Condes - Cobre
Prelados - Estanho
Cavaleiros - Chumbo
Presidentes - Mercúrio
Estes 72 reis estão sob a potência de AMAYMON, CORSON, ZIMIMAY ou
ZIMINAIR, e GOAP, os quatro grandes reis grandes que governam os quadrantes
ou pontos cardinais, respectivamente leste, oeste, norte, e sul, e não serão
chamados exceto em ocasiões especiais; mas serão Invocados e Comandados
para emitir tais, ou tais espírito que está sob suas regias potências, como será
demonstrado a seguir nas invocações ou Conjuros.
Os Espíritos devem também ser chamado segundo o horário de sua hierarquia:
Hierarquia Horário
Reis - Principais Das 9 até 12 horas, e das 15 até o por do sol.
Marqueses - Das 15 até as 21, e daí até o amanhecer.
Duques - Livremente chamados do amanhecer até o anoitecer.
Prelados - Livremente chamados a qualquer hora do dia.
Cavaleiros - Do crepúsculo até o alvorecer, ou das 16 até o por do sol.
Presidentes - A qualquer hora do dia com exceção do crepúsculo, e da noite, a menos
que os reis, a que estão submetidos, sejam Invocados.
O uso das invocações tais como seguem na terceira parte do livro é geralmente usada simplesmente pela força que causa na psique do mago e pelo seu sucesso já provado em diversas ocasiões. No entanto, mais importante do que seguir um roteiro é envolver-se mental e emocionalmente com o texto. Algumas pessoas gostam de reescrever as conjurações de modo a torná-las mais pessoais.
Os selos dos 72 espíritos devem ser feitos nos respectivos metais.
Reis - Ouro
Marqueses - Prata
Duques e Condes - Cobre
Prelados - Estanho
Cavaleiros - Chumbo
Presidentes - Mercúrio
Estes 72 reis estão sob a potência de AMAYMON, CORSON, ZIMIMAY ou
ZIMINAIR, e GOAP, os quatro grandes reis grandes que governam os quadrantes
ou pontos cardinais, respectivamente leste, oeste, norte, e sul, e não serão
chamados exceto em ocasiões especiais; mas serão Invocados e Comandados
para emitir tais, ou tais espírito que está sob suas regias potências, como será
demonstrado a seguir nas invocações ou Conjuros.
Os Espíritos devem também ser chamado segundo o horário de sua hierarquia:
Hierarquia Horário
Reis - Principais Das 9 até 12 horas, e das 15 até o por do sol.
Marqueses - Das 15 até as 21, e daí até o amanhecer.
Duques - Livremente chamados do amanhecer até o anoitecer.
Prelados - Livremente chamados a qualquer hora do dia.
Cavaleiros - Do crepúsculo até o alvorecer, ou das 16 até o por do sol.
Presidentes - A qualquer hora do dia com exceção do crepúsculo, e da noite, a menos
que os reis, a que estão submetidos, sejam Invocados.

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